A calibração é um processo essencial para garantir a precisão de um instrumento de medição. Existem dois tipos de calibração: a calibração RBC (Real-time Background Calibration) e a calibração rastreada (Tracked Calibration).

A calibração RBC é um procedimento que calibra o instrumento de medição em tempo real, usando dados de referência coletados ao longo do tempo. Esse procedimento é adequado para medições em que a mudança no ambiente de medição é pequena e a frequência de coleta de dados de referência é alta.

A calibração rastreada é um procedimento que calibra o instrumento de medição usando dados de referência coletados em uma única amostra. Esse procedimento é adequado para medições em que a mudança no ambiente de medição é grande ou a frequência de coleta de dados de referência é baixa.

A calibração rastreada é mais comumente usada para calibração de sensores de movimento. Ela é adequada para medições em que a mudança no ambiente de medição é grande, como em um ambiente industrial ou em uma estrada.

Calibre seus instrumentos

Certifique-se de que seu pessoal compreenda o quanto a calibração e verificação de instrumentos é importante para a qualidade do produto. Se você tiver alguma dúvida sobre este artigo ou outros tópicos de calibração, entre em contato conosco pelo e-mail contato@inovacalibracao.com.br ou chame no whatsapp  (19) 99189-7972

Ou clique aqui para entrar no formulário de contatos

O que é Calibração RBC e Rastreada