No mundo atual de ritmo acelerado, o tempo é essencial. É fundamental que seus funcionários tenham acesso a informações confiáveis para que possam solucionar problemas o mais rápido possível. A calibração é uma parte importante da manutenção de equipamentos industriais que deve ser realizada regularmente.

A operação de qualquer tipo de equipamento industrial pode colocar tensões sobre ele, o que faz com que seu desempenho diminua ao longo do tempo. Equipamentos que foram negligenciados e não calibrados podem dar falsas leituras e levar a falhas na produção ou mau funcionamento.

Há várias razões pelas quais você deve implementar um programa de calibração industrial e manter suas máquinas sempre calibradas. Se você estiver interessado em aprender mais sobre os benefícios da calibração industrial, continue lendo!

Garante Precisão

Se você estiver usando um equipamento que você sabe que não é preciso, você está colocando seu negócio em perigo. Você não só terá números de produção imprecisos, mas também pode estar colocando seus funcionários em perigo.

O equipamento industrial é usado para diferentes propósitos, e todos eles exigem que o equipamento seja preciso. Se você estiver usando equipamentos para processar produtos químicos, produzir alimentos ou fabricar um produto; a precisão é fundamental para garantir produtos de qualidade.

Se você não tiver medidas precisas, então a qualidade de seu produto sofrerá, e você poderá ter clientes devolvendo produtos devido a medidas incorretas.

Se você estiver usando máquinas para realizar procedimentos médicos, então a precisão é ainda mais importante. Se você tiver leituras imprecisas, isso pode colocar seus pacientes em perigo. Por exemplo, se você estiver usando equipamento médico como um scanner CT para realizar um procedimento, ele precisa ser calibrado para garantir que as medidas estejam corretas.

Detecta Defeitos e Problemas

Como mencionado anteriormente, à medida que o equipamento envelhece, é provável que ele desenvolva defeitos. Ao manter seu equipamento calibrado, você pode detectar quando algo está errado e consertá-lo antes que se torne um problema maior. Além de detectar defeitos, ao realizar a calibração regularmente, você também pode encontrar certos problemas antes que eles fiquem fora de controle e causem problemas maiores.

Se você estiver usando equipamentos como medidores de pressão para monitorar sistemas, então é importante que eles sejam calibrados. Se você não mantiver esses medidores em particular calibrados, você corre o risco de ter leituras falsas e informações incorretas. Isto pode causar o mau funcionamento do sistema ou levar a lesões graves.

Ajuda a manter o equipamento

Se suas máquinas não estiverem calibradas, elas podem estar em risco de se avariarem mais cedo do que o esperado. A calibração é uma parte importante da manutenção do equipamento porque ajuda a detectar possíveis problemas antes que eles possam levar a grandes falhas.

Se você não estiver realizando a calibração do equipamento, então você está colocando suas máquinas em risco de avaria. É importante ter em mente que os custos de manutenção provavelmente serão mais altos se seu equipamento falhar.

Se seu equipamento falhar, então a produção parará e você terá que lidar com o tempo e o custo de reparar ou substituir a máquina quebrada. Você não somente terá que lidar com o custo de substituição da máquina, mas também terá que lidar com o custo de paralisação da produção.

Se suas máquinas estiverem calibradas, é mais provável que você pegue defeitos e problemas antes que eles se tornem um grande problema e levem a uma avaria.

Ajuda a poupar tempo e dinheiro

Não é segredo que o tempo ocioso é caro e pode afetar a produção. Se você tiver máquinas com problemas, tais como sensores quebrados, então a máquina não pode produzir peças ou produtos. Quando você não está mantendo seu equipamento calibrado, corre o risco de ter as máquinas quebradas e causar grandes problemas. Quando você tem máquinas quebradas e não tem como consertá-las, você terá que substituí-las, o que pode levar a paradas.

Ao manter seu equipamento calibrado e realizar a manutenção conforme necessário, você saberá quando os defeitos ocorrerem e terá tempo para consertá-los. Você também será capaz de detectar problemas antes que eles façam com que a máquina se quebre.

Ao manter seu equipamento calibrado, você poderá ajudar a prevenir defeitos e quebras, o que economizará tempo e dinheiro no futuro.

Mantém você seguro

Embora condições seguras de trabalho sejam importantes, não importa em que indústria você trabalhe, elas são especialmente importantes em ambientes industriais.

Se seu equipamento não estiver calibrado, você corre o risco de que ele dê leituras incorretas que podem levar a lesões graves. Se você estiver trabalhando com produtos químicos, por exemplo, e seu equipamento não estiver calibrado, isso pode lhe dar informações enganosas.

Por exemplo, se você tem um sistema computadorizado que monitora a pressão de uma matéria-prima química, ele precisa ser calibrado para garantir que está dando informações corretas. Se o sistema computadorizado não estiver calibrado, ele pode dar leituras falsas que podem fazer com que você desligue o sistema quando ele deveria estar em funcionamento.

Desligar o sistema pode levar a um vazamento de produtos químicos e pode colocar seus funcionários em risco.

Conclusão

Os equipamentos industriais são usados em uma variedade de indústrias e para muitos propósitos diferentes. É importante manter este equipamento mantido e calibrado porque ele ajudará a garantir que esteja funcionando corretamente e com segurança.

Quando não se realiza a calibração industrial, corre-se o risco de leituras incorretas e de colocar sua empresa em perigo. Com estes cinco benefícios em mente, não há dúvida de que a calibração de equipamentos industriais é importante e deve ser feita regularmente.

A fim de manter adequadamente seu equipamento, você precisa realizar a calibração regularmente. Quer você esteja operando uma máquina ou usando um dispositivo, a calibração é uma parte importante da manutenção.

As 5 Principais Razões para Calibrar Equipamentos Industriais